quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Primeira parada, Lisboa - Yes Hostel!

Pois bem, viajando pela TAP, de Natal para Madri, as passagens saem mais baratas se fizermos um stop em Lisboa, ao invés de uma simples conexão. Como eu já havia entrado de férias e meu curso começaria somente no dia 26/09/11, resolvi dar um giro de 02 dias em Lisboa.

A imigração foi tranqüila, o funcionário perguntou apenas onde eu iria me alojar em Lisboa, nada mais.

Fiquei em um Albergue que me custou €U 20,00 a diária para um quarto compartilhado, mas com banheiro privativo. Trata-se do Yes! Hostel.

Fica super bem localizado, entre o Bairro Alto e o Bairro Baixo, próximo à Praça do Comércio.
Para chegar lá basta pegar um "AeroBus", ônibus que parte a cada 20 minutos do aeroporto e para em pontos principais da cidade. Custa €U 3,5 e a parada da própria Praça do Comércio fica praticamente na porta do Hostel.

As acomodações são bastante limpas e organizadas. Me parece que esse Hostel tem pouco mais de um ano de funcionamento. Está tudo novo e funcionando. Chegando lá você recebe uma pulseira, que parece um relógio, que serve para abrir a porta de entrada, a porta do quarto e o locker, tudo de forma magnética. Consegui acomodar minha mala, que não é pequena, e a mochila do laptop sem nenhuma dificuldade. Existe wifi de ótima qualidade em todos os ambientes como também computadores disponíveis para utilização.







Os funcionários são bem descontraídos, dentre eles um brasileiro, Pedro. Como cheguei próximo ao horário do almoço, perguntei se eles serviam almoço e de pronto fui convidado a comer com eles. Um espaguete delicioso com muita salada e bifes! E o melhor é que foi free!



(Isabel, Nuno o da esquerda, o da direia não me recordo - todos trabalham no hostel)

Todos os dias existem passeios guiados pelo pessoal do Hostel , o que custa €U 8. Se quiser jantar no Yes! Basta deixar o nome numa lista (que se limita a 25 pessoas) e pagar às 9h mais €U 8,0. Por esse valor, além de uma entrada, um consumé (No primeiro dia foi de espinafre com rodelas de calabresa frita), um prato principal (no primeiro dia foi uma bacalhoada e no segundo dia um delicioso prato de frango um pouco apimentado) e uma sobremesa (torta de chocolate). A comida é preparada pela Isabel, uma moçambicana que trabalha por lá. Além da comida você pode tomar 3 copos de bebidas (chopp, vodka, água, refrigerante, suco etc). O mais importante é o momento de integração entre os hóspedes do local. É tudo muito divertido. À 23h há um brinde ("free shot time - não sei se é assim que se escreve) por conta da casa, onde é servido um copinho de bebida para todos que estão presentes.




Para quem gosta da balada, por €U 13 é possível visitar 2 ou 3 bares por 1h e bebida rodada e ao final entrar em uma das boates do Bairro Alto, acompanhados pelos guias e hóspedes do hostel.
Resumindo, o lugar é super recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário